Notícias

Lote 19 – Energização LT 230 kV

image

Omexom conclui uma das importantes etapas do projeto Lote 19 no Pará

 

O projeto do nosso cliente Energisa, o Lote 19, localizado no estado do Pará, está em pleno desenvolvimento. A obra consiste na construção de duas Linhas de Transmissão, sendo uma de 230 kV e outra de 500 kV, além de três subestações, a SE Integradora Sossego, SE Serra Pelada e SE Xinguara. Este empreendimento irá expandir e fortalecer o sistema de transmissão e distribuição da Região Sudeste do Pará. 

 

Em fevereiro completamos uma das importantes etapas desse grande projeto. A construção da Linha de Transmissão de 230 kV foi concluída e realizamos a sua energização. O trecho possui 72,16 km de extensão, com 123 torres estaiadas e 31 autoportantes. Foram lançados 222,5 km de cabos, com uma travessia de linha de transmissão já existente e outra sobre rodovia. Essa fase do empreendimento durou cerca de 19 meses, cumprindo o prazo contratual e possibilitando ao cliente uma antecipação de 25 meses em relação ao previsto pela ANEEL.  

 

Diante do desafio de enfrentar uma pandemia durante o desenvolvimento das obras, essa realização é motivo de orgulho para toda a equipe envolvida no projeto. Mas ainda temos muito trabalho pela frente! Para os próximos passos, manteremos a qualidade em todos os procedimentos, respeito aos prazos estabelecidos e, principalmente, o foco na segurança de todos os nossos colaboradores.