Notícias

Omexom conclui Linha de Transmissão no Complexo Eólico Rio do Vento

image

No mês de março, entregamos para energização uma Linha de Transmissão que faz parte de um dos maiores projetos eólicos do mundo, o Complexo Eólico Rio do Vento, do nosso cliente Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maior desenvolvedora de projetos eólicos no Brasil.

 

Localizado no estado do Rio Grande do Norte, nosso empreendimento é constituído por uma Linha de transmissão 500 kV com extensão de 58 km e 126 torres, entre estaiadas e autoportantes. Foram lançados aproximadamente 812 km de cabos condutores e para-raios e 6 travessias foram realizadas, sendo uma sobre rodovia federal, duas sobre rodovias estaduais, duas sob LTs já existentes e outra sobre gasoduto. Essa Linha de Transmissão fará a interligação entre a Subestação Coletora Rio do Vento 34,5/500kV até o ponto de conexão da Subestação Ceará-Mirim II e escoará a energia gerada pelo complexo eólico para o SIN – Sistema Interligado Nacional.

 

A pandemia do novo Coronavírus alcançou o Brasil logo no início deste projeto. Durante os 12 meses de trabalho, novos procedimentos de saúde e segurança foram estabelecidos para a retomada das atividades em campo, sempre buscando a excelência em Segurança. Com essa entrega ao cliente, com qualidade e dentro do prazo contratual estabelecido, parabenizamos toda a equipe envolvida no empreendimento, parte de um grande projeto com inúmeros benefícios para o meio ambiente e comunidades do entorno.